Política de Privacidade

Opice Blum Academy

Olá! Somos a Opice Blum Academy (também conhecida como OBAC). Estamos comprometidos com a proteção dos dados pessoais de nossos alunos, clientes, parceiros, entre outros, conforme o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

A seguir, vamos explicar pra você como cuidamos dos seus dados e respeitamos sua privacidade.

1. Quais são os tipos de dados que coletamos?

Dados cadastrais e de contato

nome completo, data de nascimento, endereço, e-mail, número de telefone/celular, RG e CPF, perfis em redes sociais (LinkedIn, Instagram, WhatsApp, Telegram, Twitter, Facebook), cargo, departamento, empresa e CNPJ, entre outros;

Dados financeiros

banco, agência e conta corrente;

Dados
sensíveis

restrições alimentares e limitações de locomoção do usuário (apenas para a adequada prestação de serviços secundários, como, serviço de catering/coffee break);

Dados de navegação

endereço IP, porta lógica de origem, data, hora e fuso horário do acesso, histórico de páginas visitadas no site da OBAC, entre outros;

Dados de utilização

comportamento de uso da plataforma
Opice Blum Academy, disponível nos links https://www.opiceblumacademy.com/ e https://www.opiceblumacademy.com.br

Importante: os serviços oferecidos pela Opice Blum Academy são para maiores de 18 anos e não devem ser utilizados por crianças e adolescentes. Por isso, a OBAC não realiza a coleta internacional de dados pessoais de menores de idade e realizará o seu descarte caso sejam colocados.

2. Quando e como realizamos
a coleta do seus dados ?

Coletamos seus dados pessoais quando você interage com a Opice Blum Academy. Seus dados podem ser fornecidos diretamente por você ou por um terceiro
(por exemplo, a empresa em que você trabalha).
Seus dados pessoais também podem ser coletados automaticamente nas situações a seguir:

Visitas em nosso site ou perfis da OBAC nas redes sociais;

Demonstração de interesse em nossos serviços, por meio da nossa plataforma, e-mail, telefone, redes sociais, formulários impressos, etc.;

Contratação, utilização, ou acesso (virtual ou presencial) aos nossos serviços.

Fique de olho! Poderá haver a coleta adicional de dados pessoais para que você tenha acesso às instalações onde cursos e eventos presenciais são realizados. Nesses casos, as informações serão registradas pela recepção do local, e o tratamento dessas informações (ou seja, tudo o que for feito com esses dados durante o seu ciclo de vida) será de exclusiva responsabilidade do administrador do imóvel onde o evento for realizado.

3. Como e para que utilizamos os seus dados?

A Opice Blum Academy leva muito a sério o que diz a LGPD sobre o tratamento de dados pessoais. Por isso, só utilizamos os dados pessoais realmente necessários, por tempo delimitado e com bases legais adequadas, para oferecer serviços de alta qualidade.

Veja, abaixo, para que utilizamos os seus dados:

Fornecimento de serviços e produtos contratados por você;

Disponibilização adequada do site e da plataforma Opice Blum Academy, desenvolvendo novos recursos e funcionalidades para ela;

Prestação de serviços complementares aos da OBAC por parceiros a você de maneira adequada;

Personalização e melhoria da sua experiência em nossa plataforma;

Envio de informações de seu interesse sobre a plataforma e os serviços disponibilizados;

Segmentação de público e realização de dinâmicas durante os cursos;

Divulgação de nossos serviços e ações de publicidade. Quando você nos der o seu consentimento, poderemos utilizar sua foto do perfil, imagem, ou voz, em depoimentos sobre nossos serviços, trechos de gravações de nossos eventos, etc.;

Cumprimento de obrigações legais aplicáveis aos serviços;

Realização de marketing, com envio de ofertas personalizadas, pela própria OBAC ou através de parceiros.

4. Com quem compartilhamos os seus dados?

Não se preocupe! A OBAC só compartilha seus dados para garantir a execução correta dos serviços e funcionamento adequado da nossa plataforma.

Estes são os principais grupos de parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e terceiros com os quais podemos compartilhar seus dados em algum momento para as atividades da OBAC:

  • Empresas de pagamento na plataforma;

  • Empresas de emissão de certificado de participação;

  • Empresas certificadoras nos casos aplicação de provas da EXIN ou IAPP;

  • Editoras e Plataformas de e-commerce nos casos de aquisição de livros e materias de estudos opcionais;

  • Professores ou Instrutores;

  • Empresas de armazenamento de dados seguindo as instruções da OBAC;

  • Autoridades e/ou Poder Judiciário para cumprir obrigações legais, ordens judiciais, entre outras situações admitidas na LGPD;

  • Adquirentes do nosso negócio, como potenciais compradores em caso de negociação da OBAC, respeitamos a confidencialidade dos dados pessoais e dando transparência ao titular.

Importante! A OBAC pode disponibilizar espaços para anúncios em suas páginas, contendo links externos direcionados a sites de terceiros. A OBAC não se responsabiliza por esses links e pelas práticas de privacidade de terceiros. Caso você clique em links de terceiros, as regras desta Política não serão aplicáveis. Recomendamos que você leia atentamente as Políticas de Privacidade destes terceiros.

5. O que fazemos para proteger os seus dados?

A OBAC adota medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais. Além disso, todos os dados que coletamos são armazenados em território nacional, em servidores de terceiros que atendem aos padrões de segurança exigidos por lei e de acordo com boas práticas de mercado.


E lembre-se:

Não há garantia de método 100% seguro e à prova de falhas!
Por isso, você deve avaliar e decidir se deseja utilizar os serviços da OBAC;

Em caso de incidente envolvendo seus dados ou, de violação de privacidade, entre em contato com a OBAC, imediatamente, pelo e-mail dpo@opiceblumacademy.com.br.

6. Quais são seus direitos ?

A OBAC lhe garante os seguintes direitos, conforme previsto na LGPD:

Confirmar a existência de tratamento dos seus dados pessoais;

Acessar seus dados pessoais coletados por nós;

Corrigir e/ou alterar dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

Anonimizar, bloquear e eliminar dados pessoais considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

Fazer a portabilidade dos dados para outro fornecedor de serviço ou produto,
resguardados segredos comerciais e industriais da OBAC;

Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com seu consentimento;

Receber informação sobre todas as entidades públicas e privadas com as quais houver compartilhamento dos seus dados;

Receber comunicação sobre a possibilidade de não dar o consentimento e as consequências disso;

Revogar o consentimento previamente concedido, nos termos da Lei;

Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os seus interesses.

Importante! nos casos em que houver uma obrigação ou permissão legal para que a OBAC mantenha determinados dados, a eliminação ou anonimização de dados pessoais poderá não ocorrer. Isso inclui as hipóteses de cumprimento de obrigações fiscais, contábeis, de auditoria, de defesa dos direitos da OBAC em sede judicial ou extrajudicial, entre outras.

E mais uma coisa:

você pode solicitar à OBAC, a qualquer momento, para não receber mais comunicações com ofertas, mesmo que tenha dado seu consentimento anteriormente. Isso pode ser feito diretamente através do link “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”, incluído em todos os e-mails que enviamos.